Início PIRACICABA E REGIÃO PIRACICABA Semtre e Elring Klinger firmam parceria para oferecimento de 200 vagas em...

Semtre e Elring Klinger firmam parceria para oferecimento de 200 vagas em curso

COMPARTILHE

Prefeitura de Piracicaba oferece mais 48 vagas para cursos de qualificação gratuitos

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre) assinou contrato com Instituto Educacional Polibrasil, para oferecer gratuitamente cursos de qualificação profissional. Serão 288 vagas disponibilizadas em 10 cursos diferentes, divididos em 3 lotes.

Para esse lote, serão 48 vagas distribuídas em 3 cursos diferentes: NR 10 Básico, NR 10 Reciclagem e NR 35.  As vagas serão limitadas, prioritariamente para desempregados que buscam colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

Segundo o secretário da Semtre, José Luiz Ribeiro, a ação implementará condições que garantam a formação profissional dos trabalhadores com qualidade, a fim de atender as necessidades reais dos setores da economia local, o aumento das chances de inserção e reinserção no mercado de trabalho, bem como apoio à geração de renda. “Sempre atuei para garantir o que considero o primeiro direito do trabalhador, que é o emprego. O segundo direito, no meu ponto de vista, é a qualificação”, acrescenta Ribeiro.

O secretário ressalta que para conquistar destaque e oportunidades no mercado de trabalho, é importante se qualificar, aperfeiçoar e expandir conhecimentos. “As empresas buscam profissionais alinhados às novas tendências e dispostos a se atualizar. O diferencial está na determinação do trabalhador em procurar, cada vez mais, instruções”.

O prefeito Barjas Negri observou que Piracicaba é uma das cidades que mais tem se empenhado em garantir oportunidades aos trabalhadores fora do mercado de trabalho, para que possam vislumbrar um futuro mais promissor, através da qualificação. Ao oferecer cursos de qualificação a Prefeitura sinaliza que nesse cenário de crise o melhor investimento é apostar no trabalhador. “Mais do que nunca aquele que precisa exercer uma atividade tem de estar preparado para ser inserido no mercado de trabalho”, destacou.

Informações importantes. Atenção:

Cursos disponíveis e requisitos:

CURSOCARGA HORÁRIAREQUISITOSDESCRIÇÃONº VAGAS
NR 10 – Básico40Ter 18 anos completos, Ensino Fundamental Completo, Certificado de Curso na Área de Eletricidade, residir em Piracicaba. Prioritariamente para desempregados.Estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.16
NR 10 – Reciclagem20Ter 18 anos completos, Ensino Fundamental Completo e Certificado de conclusão satisfatória do curso de NR10-Básico (40 horas), realizado dentro do período anterior de 24 meses, residir em Piracicaba. Prioritariamente para desempregados.Estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.16
NR 3516Ter 18 anos completos e Ensino Fundamental Completo, residir em Piracicaba. Prioritariamente para desempregados.O curso visa aperfeiçoar profissionais para realizar de forma segura qualquer atividade em altura acima de dois metros do nível do solo, obedecendo às normas, leis e procedimentos de segurança do trabalho, a fim de garantir proteção dos trabalhadores envolvidos nas atividades e pessoas que possam ser afetadas de alguma forma pelo trabalho realizado.

Quando serão as inscrições?:

As inscrições serão online e acontecem das 12h do dia 24 de junho até às 16h do dia 26 de junho de 2019, no site da SEMTRE (www.semtre.piracicaba.sp.gov.br).

Não tenho acesso à internet. Como posso fazer a inscrição?

Os candidatos que não tem acesso a internet ou necessitarem de ajuda para se inscrever, podem comparecer na SEMTRE no dia 26/07/19 das 08h às 14h, com documentos pessoais (RG e CPF).

Como vou saber se fui aprovado?

A classificação será divulgada na segunda – feira, dia 01/07/2019 a partir das 12h, no site da SEMTRE (www.semtre.piracicaba.sp.gov.br).

Quando será feita a matrícula?

A matrícula deverá ser realizada na SEMTRE, pelo próprio candidato, nos dias 02 e 03 de julho de 2019, das 08h as 16h.

Quais documentos deverão ser apresentados na data da matrícula?

Os candidatos devem apresentar OBRIGATORIAMENTE no momento da efetivação da matrícula, os seguintes documentos de acordo com o curso escolhido:

CURSODOCUMENTOS
NR 10 – BásicoRG, CPF ou CNH (Cópia e original);
Comprovante de residência atualizado (menos de 3 meses de emissão) (Cópia e original)
Comprovante de escolaridade (Mínimo Ensino Fundamental Completo) (Cópia e original)
Carteira de trabalho (Apenas original, comprovando que está desempregado)
Cópia do Certificado de curso na área de eletricidade
NR 10 – ReciclagemRG, CPF ou CNH (Cópia e original);
Comprovante de residência atualizado (menos de 3 meses de emissão) (Cópia e original)
Comprovante de escolaridade (Mínimo Ensino Fundamental Completo) (Cópia e original)
Carteira de trabalho (Apenas original, comprovando que está desempregado)
Certificado de conclusão satisfatória do curso de NR10-Básico (40 horas), realizado dentro do período anterior de 24 meses.
NR 35RG, CPF ou CNH (Cópia e original);
Comprovante de residência atualizado (menos de 3 meses de emissão) (Cópia e original)
Comprovante de escolaridade (Mínimo Ensino Fundamental Completo) (Cópia e original)
Carteira de trabalho (Apenas original, comprovando que está desempregado)

Não terei todos os documentos na data da matricula. Posso fazer assim mesmo?

Não. É obrigatório apresentar todos os documentos para efetivação da matrícula. O candidato que não apresentar todos os documentos será desclassificado e a vaga será oferecida ao próximo da lista de espera.

Posso mandar um representante fazer minha matrícula?

Não. O próprio candidato deverá fazer sua matrícula, não sendo permitida a realização da mesma por terceiros;

Será oferecida alguma ajuda de custo ao aluno?

Sim, será fornecido material, lanche e vale transporte aos participantes;

O curso oferece certificado?

Sim, os alunos que tiverem mais de 75% de frequência e participação no curso receberão Certificado de conclusão do curso.

Quando serão as aulas?

Será feito uma aula inaugural dia 10 de julho de 2019, as 19:00, para os alunos dos três cursos (NR 10 Básico, NR 10 Reciclagem e NR 35). A participação é obrigatória e os alunos que faltarem serão substituídos.

 Confira o calendário de aulas:

CURSODIAS DE AULA
NR 10 – BásicoDe 11/07/2019 a 24/07/2019, de Segunda a Sexta-feira, das 13:00 as 17:00
NR 10 – ReciclagemDias 12, 15, 17, 19 e 22/07/2019 – de Segunda, Quarta e Sexta-feira, das 08:00 as 12:00
NR 35Dias 15, 17, 22 e 24/07/2019 – de Segunda, Quarta e Sexta-feira, das 17:00 as 21:00

INSCRIÇÕES PELO LINK:

NR 10 BÁSICO

NR 10 RECICLAGEM

NR 35 

Veja mais Notícias da região Piracicaba

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área para comentários
COMPARTILHE