Início PIRACICABA E REGIÃO PIRACICABA Prefeitura de Piracicaba oferece mais 90 vagas de cursos de qualificação gratuitos

Prefeitura de Piracicaba oferece mais 90 vagas de cursos de qualificação gratuitos

COMPARTILHE
Prefeitura de Piracicaba oferece mais 90 vagas de cursos de qualificação gratuitos

Prefeitura de Piracicaba oferece mais 90 vagas de cursos de qualificação gratuitos

Cursos são prioritariamente para desempregados que buscam colocação ou recolocação no mercado de trabalho

A Prefeitura de Piracicaba, através da Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda), firmou parceria com o Instituto Educacional Polibrasil, para oferecer gratuitamente cursos de qualificação profissional. Neste novo lote serão 90 vagas divididas em dois cursos diferentes: depilação (30 vagas) e designer de sobrancelha (60 vagas).

As inscrições serão online e acontecem a partir das 10h de 14 de outubro às 16h de 16 de outubro, no site da Semtre (www.semtre.piracicaba.sp.gov.br). As pessoas que não têm acesso à internet ou necessitam de ajuda para se inscrever, podem comparecer a Semtre, com documentos pessoais (RG e CPF). As vagas serão limitadas, prioritariamente para desempregados que buscam a colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

A classificação será divulgada na sexta-feira (18), a partir das 14h, no site da Semtre. A matrícula deverá ser realizada pessoalmente na Semtre, a partir do dia 21 de outubro, das 8h às 16h. Os candidatos deverão apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos: RG e CPF (original e cópia), comprovante de endereço atualizado (original e cópia), comprovante de escolaridade (original e cópia) e carteira de trabalho (original). O candidato que não apresentar todos os documentos será desclassificado e a vaga será oferecida ao próximo da lista de espera. Não será permitido terceiros realizarem a matrícula.

Será fornecido material, lanche e vale transporte aos participantes, além de certificado de conclusão do curso para que tiver mais 75% de frequência.

Segundo o secretário da Semtre, José Luiz Ribeiro, a ação implementará condições que garantam a formação profissional dos trabalhadores com qualidade, a fim de atender as necessidades reais dos setores da economia local, o aumento das chances de inserção e reinserção no mercado de trabalho, bem como apoio à geração de renda. “Sempre atuei para garantir o que considero o primeiro direito do trabalhador, que é o emprego. O segundo direito, no meu ponto de vista, é a qualificação”, acrescenta Ribeiro.

SERVIÇOS:

Semtre – Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900 – Fone: (19) 3437-2223

Prefeitura de Piracicaba – Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2.233 – Fone: (19) 3403-1000

Polibrasil – Rua Moraes Barros, 422 – Fone: (19) 3417-5200

Veja mais Notícias da região Piracicaba

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área para comentários
COMPARTILHE