Sedema promove ações para celebrar o Dia do Meio Ambiente

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Sedema promove ações para celebrar o Dia do Meio Ambiente
Sedema promove ações para celebrar o Dia do Meio Ambiente (foto: Valdir Felipe)

Sedema promove ações para celebrar o Dia do Meio Ambiente

Programação inclui entrevistas na Radio Educativa, videoconferência e vídeos de bastidores dos setores da pasta

A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) promove, a partir da próxima segunda-feira (01/06) e ao longo do mês de junho, uma série de atividades virtuais em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho). Entre as ações organizadas pela pasta – por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) – estão transmissões de entrevistas na Rádio Educativa FM, uma videoconferência (‘webinar’) sobre as aves que habitam o Horto de Tupi e vídeos mostrando os bastidores e a rotina de alguns setores da Sedema, que serão postados nas redes sociais.

Durante a Semana do Meio Ambiente (de 1º a 5 de junho), a Rádio Educativa vai transmitir, de segunda a sexta-feira, sempre às 9h30, entrevistas com gestores da Sedema que falarão sobre as atividades e serviços que são executados no município pela pasta. A cada dia haverá um convidado especial no estúdio: o secretário de Defesa do Meio Ambiente José Otávio Menten (01/06); a bióloga e especialista em educação ambiental do NEA, Elizabeth da Silveira Nunes Salles (02/06); o chefe da divisão de obras da Sedema, Márcio Antônio Maruko (03/06); o diretor do Setor de Controle Ambiental, Carlos César Ambrosano (04/06); e a engenheira agrônoma e coordenadora do Viveiro Municipal de Mudas, Clementina Rossin.

Na terça-feira (02/06), a partir das 18h, será realizada a videoconferência (‘webinar’) “As Aves do Horto de Tupi”. O evento virtual é uma realização da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), por meio do Instituto Florestal (IF). A transmissão será através de uma plataforma digital de comunicação, com capacidade para comportar até 250 pessoas. Para acompanhar a ‘webinar’ basta acessar o link https://is.gd/tzJkcN.

A ‘webinar’ terá a participação de biólogos, especialistas e educadores ambientais que discutirão temas relacionados às aves do Horto, sua importância ecológica e como se relacionam com a floresta. O encontro vai reunir o biólogo de observação de aves Valdir Felipe, o pesquisador científico do Instituto Florestal  Alexsander Antunes, a especialista ambiental do IF Maria Luísa Bonazzi Palmieri e a a bióloga Elizabeth da Silveira Nunes Salles (NEA).

GRAVAÇÕES DE BASTIDORES

Ao longo de junho também haverá a gravação, e posterior divulgação, de vídeos exibindo a cotidiano e os bastidores de alguns departamentos e áreas de responsabilidade da Sedema. “A partir da ótima experiência da ‘live’ nos bastidores do Zoológico de Piracicaba, que teve uma ótima repercussão nas redes sociais, a Sedema decidiu apresentar os bastidores de outros importantes setores e serviços realizados pela secretaria. Porém, ao invés de ‘lives’, os bastidores serão apresentados nas redes sociais por meio de vídeos descontraídos. Os vídeos serão disponibilizados no Facebook e Instagram da Sedema e do NEA”, explica Elizabeth.

Os vídeos mostrarão o Disk Animais, o Municipal de Mudas (no Santa Rita), os parques urbanos do município e o trabalho executado pelo Setor de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

Veja mais Notícias da região O Rolo Piracicaba

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes