Search
Close this search box.

Apesar de ter verba aprovada desde 2020 ponte de Laranjal que cedeu era provisória

Compartilhe

Apesar de ter verba aprovada desde 2020 ponte de Laranjal que cedeu era provisória

Apesar de ter verba aprovada desde 2020 ponte de Laranjal que cedeu era provisória

A Prefeitura de Laranjal Paulista possui verba autorizada para a construção de uma ponte metálica no Bairro Bueninho desde 2020. O acesso provisório desabou pela terceira vez durante uma tempestade, que atingiu o município na tarde de segunda-feira (28).

Aproximadamente 60 famílias estão ilhadas no bairro. Um acesso de madeira foi construído durante a manhã para a passagem de pedestres. A obra da ponte provisória está sendo orçada nesta terça-feira.

Segundo a prefeitura, em 2020, a Casa Civil do Estado de São Paulo firmou um convênio com o município para a contratação de uma empreiteira responsável pela construção de uma ponte no valor de R$ 655.475,11.

1 Apesar de ter verba aprovada desde 2020 ponte de Laranjal que cedeu era provisoria

Conforme o projeto, a ponte deveria ser construída em concreto armado e estrutura metálica, no período de seis meses, podendo ser prorrogado conforme Lei Federal 8.666/93.

Entretanto, a licitação da obra foi suspensa por tempo indeterminado em 16 de outubro de 2020.

À TV TEM, o secretário de Planejamento de Laranjal Paulista, Matheus Ventris, explicou que a verba foi repassada antes da pandemia, mas a autorização da construção “foi após pandemia e o preço do aço triplicou. E a empresa não conseguia mais fazer pelo valor conveniado”, justificou.

Ventris disse, inclusive, que a construção da ponte definitiva será realizada após o montante, obtido através de um empréstimo, ser liberado. “Se o recurso do Banco do Brasil cair em janeiro a prefeitura já abre o processo licitatório”, concluiu.

Ponte de Laranjal cedeu pela 3ª vez

O acesso do Bairro Bueninhos ao Centro de Laranjal Paulista cedeu três vezes apenas em 2022. Em março deste ano, o acesso precisou ser reconstruído de maneira emergencial.

Porém, dois dias depois, uma chuva destruiu a estrutura da ponte refeita, deixando os moradores ilhados novamente.

Do G1

Mais Notícias de Piracicaba e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE