Criminosos mantêm motorista de caminhão refém por uma hora até desistirem do roubo
Criminosos invadiram um caminhão e fizeram seu motorista refém por aproximadamente uma hora, na sexta-feira, dia 22, por volta das 1h30, em Saltinho.
O motorista dormia em seu caminhão próximo a um restaurante, quando três criminosos quebraram o vidro da porta do passageiro e após ameaças disseram que roubaram o caminhão, na sequência teve as mãos amarradas com corda e fita.
Os criminosos seguiram pela rodovia do Açúcar (SP-308), dirigindo por aproximadamente uma hora até anunciarem ao motorista a desistência do roubo, justificando dizendo que aquele caminhão não servia para eles.
O trio roubou o celular iPhone da vítima, cartão de crédito e R$ 200 em dinheiro, estacionou no acostamento e fugiu correndo por um matagal.
O motorista pediu ajuda aos funcionários do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) na cidade de Elias Fausto, e a ocorrência foi transmitida à Polícia Militar Rodoviária.
O Boletim de Ocorrência foi registrado no plantão policial de Piracicaba, como crime de roubo, com o agravante da vítima ter sido mantida como refém. O caso segue para investigação da Polícia Civil.