Deic de Campinas detém homem e apreende 60 garrafas com bebidas alcoólicas falsificadas
A Polícia Civil prendeu um homem de 53 anos, que comercializava bebidas alcoólicas falsificadas, em Campinas. A ação ocorreu na quarta-feira (7) e resultou na apreensão de 60 garrafas contendo uísque e vodca.
Os trabalhos foram realizados pela 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade (Deinter 2). Os agentes realizavam atividades em campo, pela rua Bento Simões Veira, a fim de verificar o delito de falsificação de bebidas, quando viram dois homens colocando 12 garrafas em um carro.
Questionada sobre a procedência das mercadorias, a dupla disse que tinha acabado de comprar os produtos com um morador local e indicaram a residência aos policiais.
Os agentes foram até a casa e chamaram pelo proprietário que, em um primeiro momento, negou a falsificação das bebidas. O homem autorizou a entrada da equipe no local para buscas, o que resultou no encontro de mais três caixas contendo 12 garrafas com uísque em cada, além de outra contendo 12 garrafas com vodca.
Perguntado novamente, o morador confessou que as bebidas eram falsas e que tinha comprado as mercadorias de um desconhecido, em Santos.
As 60 garrafas localizadas em toda a ação foram apreendidas para perícia, assim como uma motocicleta encontrada no imóvel, com sinais de adulteração no chassi.
Todas as partes foram levadas à especializada para serem ouvidas e o homem responsável pela venda dos produtos foi preso em flagrante. Ele foi indiciado por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produtos alimentícios, sendo encaminhado posteriormente à Cadeia Pública onde permanece à disposição da Justiça.