Embriagado que provocou acidente que matou duas crianças teve prisão preventiva decretada em Laranjal Paulista
A Justiça decretou a prisão preventiva do motorista Rafael Pereira da Silva Ribeiro, de 28 anos, ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar por dirigir embriagado e provocar o acidente, que matou duas crianças na noite de domingo, dia 7, entre Laranjal Paulista e o distrito de Maristela.
O acidente que matou as meninas, de 10 e 13 anos, ocorreu na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), na noite deste domingo (6) no quilômetro 178, entre Laranjal Paulista e o distrito de Maristela, onde, segundo o boletim de ocorrência, o carro em que elas estavam, um fusca, foi atingido por um Vectra, em alta velocidade, dirigido por Rafael.
Segundo o relatório policial o velocímetro do carro de Rafael ficou travado na velocidade de 170 Km/h, além disso o teste de bafômetro desse condutor registrou 0,80 mg de álcool por litro de ar alveolar. Vale ressaltar que a velocidade máxima permitida no trecho é de 40 km/h e o motorista estava transitando a 412,5% acima do limite.
Logo após o acidente o condutor foi preso em flagrante por provocar o acidente que matou Ana Beatriz Trevisan Pires, de 10 anos, e Mitchaelly Cristina Correa da Silva, de 13 anos. O condutor do Vectra foi socorrido ao PS de Conchas com fratura exposta permaneceu na unidade hospitalar com escolta policial.
O motorista passou por audiência de custódia, onde Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou a prisão preventiva do indiciado. deve responder pelos crimes de homicídio e lesão corporal culposa, além de embriaguez ao volante.
De acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é definido como crime por dirigir embriagado, quem apresentar concentração igual ou maior que 0,3 mg de álcool por litro de ar alveolar.
O condutor de um dos veículos envolvidos no acidente explicou aos policiais, ele disse que conduzia seu Jetta, sentido interior – capital quando no sentido contrário seguia um Fusca, que foi atingido na traseira pelo Vectra. Devido à batida o fusca invadiu a mão contrária de direção e bateu de frente com o Jetta.
Com o impacto, o Fusca invadiu a pista em que ele estava e bateu de frente no carro dele. Ele e a esposa tiveram ferimentos leves, no entanto, os ocupantes do Fusca foram socorridos com lesões graves.
No Fusca, estava um homem com a filha de 10 anos e a sobrinha de 13. A menina de 10, identificada como Ana Beatriz Trevisan Pires, foi socorrida ao pronto-socorro de Laranjal Paulista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já a de 13, Mitchaelly Cristina Correa da Silva, foi levada ao pronto-socorro de Conchas e morreu quando estava sendo transferida para a Unesp de Botucatu.
Segundo o G1, familiares e amigos prestaram homenagens às meninas, de 10 e 13 anos, que morreram vítimas de um acidente de trânsito na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Laranjal Paulista (SP). O velório aconteceu por volta de 13h30 desta segunda-feira (7).
Acidente mata duas pessoas em Laranjal Paulista na Marechal Rondon