Início PIRACICABA E REGIÃO PIRACICABA

GCM descobre em sítio, maquinas agrícolas e caminhões furtados com adulterações

COMPARTILHAR
GCM descobre em sítio, maquinas agrícolas e caminhões furtados com adulterações

GCM descobre em sítio, maquinas agrícolas e caminhões furtados com adulterações

Um homem identificado por Lucas foi preso e outro, chamado Fabio, foi arrolado para investigação. Eles estão sendo investigados por furto, receptação e adulteração de sinais de identificação de veículos.

O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira, 8, no Sítio Recanto dos Eucaliptos, localizado no Bairro Serrote, em Piracicaba.

A ação conjunta da Patrulha Rural contou com a participação das viaturas 30 (Matias, Leal e De Almeida), 27 (Gentil, Everson e Massoni) e 26 (Torin e Sagradim).

Equipes estavam em patrulhamento e foram ao sítio Recanto dos Eucaliptos após receberem denúncia anônima. Vizinhos notaram que no local havia uma movimentação estranha de máquinas agrícolas durante a madrugada.

Quando as equipes chegaram no local, notaram que duas pessoas fugiram das viaturas e correram sentido a mata que fica próxima ao sítio.

A Patrulha Rural entrou na propriedade para averiguar a atitude anormal das pessoas. No interior do sítio as equipes observaram que tinha três tratores, uma bomba pulverizadora e um caminhão Mercedes-Benz, de placa BYT 8677.

Um homem identificado por Lucas compareceu e disse ser morador do sítio. Questionado sobre as máquinas e o caminhão, Lucas disse que o caminhão Mercedes-Benz era de sua propriedade e que as máquinas agrícolas e a pulverizadora era de responsabilidade de uma terceira pessoa identificada como Fábio.

O sitiante disse que Fábio trabalhava com frete e utilizava um outro caminhão de sua propriedade, um caminhão Volvo NL 13 360, placa CRY 0922, e estava acoplado ao reboque de placa HQN 5824.

O Fabio, segundo Lucas era seu contratado e trabalhava há um mês fazendo fretes. Indagado onde estaria Fábio naquele momento com o caminhão Volvo, Lucas disse que estaria em uma borracharia no bairro Campestre.

Após as informações, a equipe da viatura 26 foi ao local e abordou Fábio. Ele estava no local indicado com o caminhão. Indagado sobre a propriedade dos equipamentos, Fábio disse aos Gcms que era apenas o motorista e não tinha conhecimento da procedência dos produtos. Segundo Fábio, ele teria sido contratado naquele dia para transportar duas máquinas agrícolas para Goiana/GO.

As equipes realizaram uma busca no interior do sítio, com autorização e acompanhamento do morador. No local foram encontradas algumas máquinas que Lucas não soube informar a procedência e também não havia notas fiscais para demonstrar a propriedade.

A Polícia Civil foi acionada e após ser informada sobre as suspeitas, o delegado plantonista determinou a presença da perícia científica no local, para averiguar quanto a possível adulterações dos equipamentos.

Os técnicos da perícia constataram que dois equipamentos agrícolas já estavam com as marcações adulteradas e que o caminhão Mercedes-Benz estava com indícios de adulteração na numeração do chassis e também na numeração do motor.

Com base nessas informações o Delegado plantonista determinou pela apreensão dos maquinários, dos caminhões e também dos equipamentos.

No plantão policial, o Delegado determinou pela prisão de Lucas  e preso, ele permaneceu à disposição da justiça. Fábio foi arrolado como investigado e responderá, inicialmente, em liberdade.

As vítimas, proprietários das máquinas agrícolas, compareceram ao local e reconheceram os equipamentos retirados de suas propriedades.

No sábado, 9, após pagar fiança, Lucas foi liberado também para responder pelo crime em liberdade.

OBJETOS APREENDIDOS

    • 1 Trator Valtra BM 110
    • 1 Trator Massey Ferguson 275
    • 1 Trator Massey Ferguson 297
    • 1 Caminhão M. Bens 608
    • 1 Caminhão Volvo NL12  360 4x2T
    • 1 Semirreboque Krone
    • 1 Pulverizador agrícola
    • 1 Compressor
    • 1 Carregador de baterias
    • 2 lixadeira Bosch
    • 2 Motosserra
    • 2 Baterias de caminhão
    • 10 registros e licenciamentos (veículos diversos)
    • 3 Recibos de propriedade (veículos diversos)
    • R$ 2.000,00 em espécie
    • 2 Notas fiscais

Veja mais Notícias da região O Rolo Piracicaba

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área para comentários
COMPARTILHAR