Homem confronta a polícia e acaba morto em condomínio de Piracicaba
Em legítima defesa, um policial atirou e matou o morador de uma condomínio residencial de Piracicaba, na manhã desta terça-feira (17), após entrar em conflito com uma equipe da Polícia Militar, levando um tiro após tentar tira a arma de um dos agentes .
Segundo a Polícia Militar, o cidadão que foi alvejado recebeu a equipe policial com uma faca nas mãos e aparentava nervosismo. e assim que abriu a porta o morador largou a faca, porém, quando tentaram algemá-lo ele tentou pegar a arma do coldre de um dos agentes, conseguindo inclusive efetuar um disparo no chão. O tiro quase atingiu um dos policiais.
Segundo o síndico do condomínio, o homem morava sozinho e tinha entre 35 e 40 anos. Investigações iniciais dão conta de que antes de ser baleado mortalmente, os policiais tentaram conter o indivíduo com uma arma de choque (taser), porém ele conseguiu se levantar e voltou a atacar a equipe.
Em nova tentativa para algemar o cidadão em surto, os policiais tentaram novamente algemá-lo e contê-lo, e foi nesse momento que ele pegou a arma do coldre de um dos agentes e disparou no chão.
Para proteger a equipe, um dos agentes disparou contra o homem, que não resistiu e morreu.
A tenente Débora Baboni Dominiquini, afirma que a ação foi em legítima defesa, pois o policial visava garantir a vida dele e do parceiro, efetuando um disparo no indivíduo que veio a não resistir e morreu.
O caso aconteceu em um condomínio na Avenida Rio das Pedras, no bairro Piracicamirim, por volta das 5 horas, e a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento.
De acordo com uma testemunha, o rapaz que foi baleado provavelmente estava em um surto. A Polícia Civil vai investigar o caso.