Jovem invade escola com faca em Piracicaba, inspirado em massacres em escolas americanas
Um jovem de 19 anos, invadiu a escola Estadual Carolina Mendes Thame, em Piracicaba, armado com uma faca e disposto a matar. Assim que foi preso, na noite de quarta-feira, dia 22, o jovem afirmou que estava a algum tempo acompanhando vídeos sobre os massacres de Columbine, Realengo e Suzano.
O caso ocorreu por volta das 21 horas, na Avenida Orlândia, nº 401, Jardim São Francisco e foi registrado como Agressor Ativo / Homicídio Tentado Qualificado
Segundo o relatório policial apresentado pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), assim que a equipe recebeu o chamado dando conta de uma ocorrência de agressor ativo e de imediato a equipe se deslocou ao local informado, onde se deparou com um completo caos, com pessoas gritando e correndo, informando que havia um indivíduo alterado com uma faca no interior da escola.
Rapidamente a equipe reuniu as características físicas e vestimentas do agressor, e o encontrou no estacionamento da escola, em posse de uma faca conhecida como cutelo.
O jovem recebeu ordem para que largasse a arma branca e deitasse no chão, em seguida foi algemado e passou por revista pessoal.
No momento da prisão o agressor, informou à equipe que acompanhava histórias e vídeos sobre os massacres de Columbine, Realengo e Suzano, e que tinha a pretensão de fazer algo parecido, só não conseguiu o feito pois a vítima correu.
O elemento foi conduzido ao Plantão Policial de Piracicaba, onde foi elaborado o auto de prisão em flagrante delito pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe. O agressor permaneceu preso à disposição da justiça.