Search
Close this search box.

Justiça condena a 25 anos de prisão acusado de matar ex após se esconder em porta-malas de carro em Limeira

Compartilhe

Justiça condena a 25 anos de prisão acusado de matar ex após se esconder em porta-malas de carro em Limeira

Justiça condena a 25 anos de prisão acusado de matar ex após se esconder em porta-malas de carro em Limeira

A Justiça de Limeira (SP) condenou a 25 anos de prisão em regime inicial fechado e seis meses de reclusão em regime inicial semiaberto um homem acusado de matar a ex-mulher a facadas, na madrugada do dia 20 de outubro de 2020. Cabe recurso contra a decisão.

Segundo a acusação, Alex Sandro Ribeiro da Silva, que à época tinha 38 anos, se escondeu no porta-malas de um carro antes de atacar a vítima, Micheli de Paiva Lima Goulart, que tinha 24. Ele foi preso no mesmo dia do crime.

Silva foi condenado por maioria de votos em júri popular, por crime de homicídio quintuplamente e ameaça, e a decisão foi publicada na última quarta-feira (14).

Na decisão, o juiz Rogério Danna Chaib, da 1ª Vara Criminal, aponta que Silva recebeu auxílio de familiares para tentar fugir e se esconder após o crime e que também chegou a ameaçar a mãe e uma amiga da vítima. “Não se perca de vista ainda que o réu tinha pleno conhecimento que a ofendida Micheli tinha uma filha de tenra idade e que, por óbvio, ficaria desamparada com a morte da mãe”, acrescenta.

O magistrado avaliou quatro qualificadoras, que são características e circunstâncias do crime que podem influenciar na dosagem da pena: “ter sido o crime cometido pela condição de sexo feminino da vítima, isto em uma situação de violência doméstica e ainda emboscada, recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel, devendo então atuarem estas qualificadoras como circunstâncias agravantes genéricas”.

Por estas questões, a pena foi dobrada para 30 anos, mas teve uma redução em um sexo, chegando a 25 anos de prisão. Já os seis meses de reclusão em regime semiaberto se referem à pena ao crime de ameaça.

Contatada, a defesa do réu não se manifestou até a última atualização desta reportagem.

Justica condena a 25 anos de prisao acusado de matar ex apos se esconder em porta malas de carro em Limeira

Entenda o caso

O casal estava separado há cerca de dois meses e tinha uma filha de 2 anos. De acordo com uma amiga da vítima, elas estavam em uma casa de shows e, quando saíram do local, perceberam que o homem estava escondido no porta-malas. Ele então atacou a jovem com facadas e depois fugiu.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou instantes depois e confirmou a morte da jovem, que ainda estava dentro do carro.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Limeira. De acordo com o delegado seccional da cidade, Antônio Luis Tuckumantel, a prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Durante as buscas, a corporação chegou a utilizar um drone. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Limeira. Para o delegado Leonardo de Oliveira Luiz, o crime foi arquitetado.

“Ele arquitetou, criou uma emboscada, sabia que o veículo da amiga da vítima estava com o porta-malas quebrado, ingressou sorrateiramente no porta-malas do veículo e esperou a oportunidade para sair do porta-malas, que não tinha tampo de cima e acabou esfaqueando a vítima”, detalha.

Justica condena a 25 anos de prisao acusado de matar ex apos se esconder em porta malas de carro em Limeira 2

Gritos pelo celular

No momento do crime, a vítima falava com a mãe pelo telefone celular e, do outro lado da linha, Neli Paiva ouviu gritos da filha.

“Eu ouvi minha filha dar dois gritos e ainda falou ‘mãe’. E aí ele falou assim: ‘se eu não conseguir matar ela aqui eu vou na casa dela e termino de matar'”.
Neli conta que o ex chegou a fazer ameaça em rede social. “Ele postou no whatsapp que ‘já que é para acabar, vamos acabar com tudo’, e colocou foto de duas facas. Ela não acreditava que ele poderia fazer”, relatou.

“Sofre os dois né, porque a gente não quer ver isso para um filho e a mãe dela não queria isso para a filha […] A gente, como pai, falar uma coisa para você, só Deus na causa da gente”, comentou o pai do acusado, Sebastião Ribeiro da Silva.

Ameaças

Uma amiga da vítima também disse que a mulher já recebia ameaças do ex-companheiro e que pretendia registrar um boletim de ocorrência.

Segundo ela, que preferiu não ter o nome revelado, a mulher tinha medo de encontrar com ele.

“Ela já tinha me falado que ele estava ameaçando […] Ela falou que na próxima ameaça que tivesse, ela ia fazer um boletim de ocorrência e ela estava com medo, e que ela estava saindo com medo de encontrar com ele”.

Justica condena a 25 anos de prisao acusado de matar ex apos se esconder em porta malas de carro em Limeira

Do G1

Mais Notícias de Piracicaba e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE