Ladrão de bancos da Bahia é preso por maus tratos a animais em Piracicaba
A Polícia Militar de Piracicaba foi acionada para atender um caso de briga entre animais, em uma residência da Vila Rezende, em Piracicaba, e acabou prendendo um ladrão de banco, que estava foragido da Bahia.
A equipe de policiais foi acionada por volta das 10h22, de segunda-feira, dia 14, para comparecer a uma casa na avenida Manoel Conceição, local onde estaria ocorrendo uma briga entre dois cães.
Chegando ao local os policiais se deparam com um homem muito nervoso, fazendo com que as autoridades verificassem a situação do elemento perante a justiça, entretanto, o RG apresentado era do estado do Ceará, e o CPF constava como inexistente.
Para chegar até a identidade do indivíduo os policiais decidiram realizar consultas usando o nome da esposa do elemento, quando foi verificado que o pai de seus filhos tinha o nome de um ladrão de banco procurado, e que haveria inclusive um mandado de prisão contra esse criminoso, de acordo com artigos 157 (assalto), 180 (receptação culposa) e 33 (tráfico de drogas) emitidos na Bahia.
Foi quando a equipe percebeu que o elemento abordado possuía uma tatuagem, com o nome desse criminoso procurado. Diante dos fatos o indivíduo confessou que comprou os documentos falsos (RG, CPF, Certidão de nascimento e carteira de trabalho) e que estaria foragido da Bahia por realizar assaltos a bancos, em diversas cidades do nordeste.
Ainda na residência os policiais encontraram cães em condições de maus tratos e após contato com o médico veterinário do Núcleo de Bem Estar Animal da Prefeitura de Piracicaba, que também notificou o bandido e solicitou que fosse providenciado um abrigo adequado para os cachorros.
O assaltante recebeu voz de prisão em flagrante delito por maus tratos a animais e encaminhou o mesmo ao plantão policial, que manteve o indivíduo preso e à disposição da justiça.