Motoboy usa facão para tentar matar faxineira em Piracicaba
Em Piracicaba, um motoboy de 39 anos, cometeu uma tentativa de feminicídio contra uma faxineira de 43 anos, desferindo um golpe de facão contra o pescoço da vítima. O agressor foi preso e a faxineira foi socorrida às pressas na Santa Casa da cidade.
A tentativa de feminicídio ocorreu na casa da família no centro da cidade, por volta das 2 horas da madrugada de sexta-feira (13), já o facão utilizado no crime foi encontrado pela Polícia Militar sobre um guarda-roupa.
Ao chegarem ao local do crime os policiais não conseguiram extrair da vítima os motivos e detalhes sobre o crime devido aos ferimentos, portanto a preocupação inicial foi em realizar os primeiros socorros e ouvir a versão do agressor.
O rapaz explicou que se desentendeu com a mulher e ela partiu para agressão com uma faca e ele, na tentativa de se defender, revidou. Inicialmente não apresentou o facão, mas sim uma arma incompatível com os ferimentos da vítima. Desconfiados, os PM ‘s aguardaram a mulher se recuperar e após isso, ela informou que na realidade foi agredida por um facão que estava sobre o guarda roupa.
O suspeito que foi localizado dentro da casa, disse que a tentativa de feminicídio foi na realidade um acidente iniciado durante uma discussão por questões domésticas, e se defendeu informando que foi ele que acionou a polícia e o atendimento médico. Porém mentiu ao entregar uma faca de cozinha de 20 centímetros, limpa, sem restos de sangue e esconder o facão em cima do guarda roupa.
O delegado Carlos Vinícius Martins Lopes decretou a prisão em flagrante do agressor por tentativa de feminicídio, e solicitou à Justiça que a prisão seja convertida em preventiva para evitar que a vítima volte a ser agredida.