Operário é resgatado após dez horas em buraco de obra em Limeira
Um operário de 38 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após passar dez horas preso em um buraco de aproximadamente dez metros de profundidade, durante a madrugada deste sábado (8), em Limeira, interior de São Paulo.
O acidente ocorreu na construção de um condomínio de prédios, localizado na Rua Jéssica Fernanda Dalcol, no Parque Pompeu. O trabalhador caiu em uma abertura na fundação da estrutura, semelhante a um poço.
Apesar do incidente ter acontecido por volta das 16h, os pedidos de socorro não foram ouvidos devido ao barulho da obra. Durante a madrugada, a família acionou a Guarda Civil Municipal, que encontrou o operário caído no buraco e solicitou a intervenção dos bombeiros.
Seis bombeiros participaram do resgate, utilizando um equipamento da própria obra, semelhante a uma manivela. Um dos bombeiros desceu até a vítima, que foi imobilizada e içada para fora do buraco.
O resgate foi concluído por volta das 2h e durou cerca de 15 minutos. O operário sofreu uma fratura na clavícula e foi encaminhado à Santa Casa de Limeira, onde recebeu os cuidados médicos necessários.
Em nota, a construtora MRV, responsável pela obra, lamentou o incidente e afirmou estar prestando todo o suporte à família e ao colaborador afetado.
“Ele foi socorrido, está sob cuidados médicos e terá alta ainda hoje. A construtora prestará todo apoio necessário e reforça que a segurança de seus colaboradores é e sempre será uma prioridade”, destacou a empresa.
A MRV assegurou estar em conformidade com todas as normas de segurança vigentes e afirmou seguir “procedimentos internos rigorosos de controle e verificação para manter a segurança em suas obras”.