Polícia apreende tijolos de maconha e prende dois por tráfico em Piracicaba
A Polícia Civil de Piracicaba prendeu duas pessoas, e indiciou um terceiro indivíduo por tráfico de drogas, apreendendo uma grande quantidade de maconha e porções de outras drogas. Dois envolvidos no caso são irmãos o terceiro se identificou como “irmão de sangue” da dupla.
A operação que resultou na prisão foi desencadeada por policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise/Deic), que recebeu informações dando conta de que um morador da Rua Xisto Quadros Aranha, no bairro Nova América, estava traficando, além disso os criminosos ainda armazenavam o entorpecente casa de sua mãe, na Rua Princesa Isabel, Jardim Pacaembu.
A equipe compareceu nos endereços atendendo a mandados de busca e apreensão em ambas as localidades obtendo ainda acesso aos celulares e outros dispositivos encontrados na operação.
A ação que aconteceu na quinta-feira, por volta das 9 horas, e na primeira abordagem a dois homens, o primeiro de 29 anos, e o outro de 27 anos, que confessou a existência de maconha, cocaína e haxixe, além de itens para embalo, em sua residência. A Dise, compareceu ao endereço e apreendeu os entorpecentes e todos os materiais.
Na outra casa os investigadores encontraram duas metades de tijolos de maconha e um tijolo inteiro da mesma droga.
Os policiais foram à residência do irmão mais velho, porém não o encontraram no local, entretanto localizaram um rapaz de 28 anos, que disse ser irmão “de criação” dele. Nesse endereço foram encontrados e apreendidos 16 pedaços de maconha, balança, material de embalo, além de R$ 1 mil, e no celular do suspeito de 28 anos foram flagradas conversas de usuários de drogas solicitando entorpecentes.
Além dos pedidos de drogas havia uma outra mensagem de um dos investigados alertando sobre a ação policial e pedindo para que o mesmo jogasse fora as drogas.
Os investigados de 27 e 28 anos foram levados à sede da 2ª Dise/Deic, onde foram presos por tráfico de drogas. Ambos já possuíam passagens pela polícia pelo mesmo crime. O rapaz de 29 anos, que não foi localizado, foi indiciado.
Com os criminosos foram apreendidos; 6 tijolos de maconha, 5 metades de tijolos de maconha, 44 pedaços de maconha, 1 pote contendo maconha esfarelada, 1 porção de haxixe, 1 pacote de cocaína a granel, R$ 1 mil em espécie, 2 balanças de precisão, 2 facas contendo resquício de maconha, 2 rolos de plástico filme e 2 aparelhos celulares.