Search
Close this search box.

Polícia Federal faz operação contra tráfico internacional de drogas em Americana

Compartilhe

Polícia Federal faz operação contra tráfico internacional de drogas em Americana

Nesta manhã de quinta-feira (3), a Polícia Federal do Mato Grosso do Sul realizou uma ação impactante, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão, juntamente com um mandado de prisão, na cidade de Americana, São Paulo. A operação, batizada de “Angarius”, tem como foco desarticular uma quadrilha que se dedica ao tráfico internacional de entorpecentes através do uso de aeronaves.

Um hangar localizado no Aeroporto de Americana foi alvo de bloqueio judicial sob determinação da Justiça, conforme revelou a PF. Esse espaço, agora selado pelas autoridades, servia como centro de manutenção e abastecimento de helicópteros utilizados nas atividades criminosas.

No desenrolar da operação, que abrangeu os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, foram executados um total de 11 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão. Além disso, as autoridades também efetuaram o sequestro de bens móveis e imóveis, bem como bloquearam ativos financeiros, incluindo a confiscação de 17 veículos.

Entre as evidências recolhidas, destacam-se veículos, armas e uma aeronave – sendo esta última um helicóptero do modelo Robson R44 encontrado no hangar de Americana. A apreensão em números inclui:

5 Armas: 1 Fuzil, 3 Pistolas e 1 Revólver;
8 Veículos: 2 Caminhonetes, 2 SUVs, 2 Carros de Passeio e 2 Motocicletas;
1 Aeronave: Helicóptero Robson R44;
1 Sequestro de Bem Imóvel: Hangar em Americana, São Paulo.


A Prefeitura de Americana emitiu um comunicado revelando que o hangar em questão pertence a uma empresa autorizada desde o ano de 2017. Apesar disso, a administração municipal comprometeu-se a cooperar plenamente com as investigações em curso. A prefeitura informou ainda que está avaliando quais medidas serão adotadas diante dessa situação.

A operação contou com o apoio crucial do 10º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP) de Piracicaba, São Paulo, reforçando a ação policial na região.

Mais Notícias de Piracicaba e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube