Polícia prende comandante de ponto de tráfico em Piracicaba com drogas, dinheiro e munições
A Polícia Civil prendeu um suspeito de tráfico de drogas e indiciou outros dois, em Piracicaba (16), em operação realizada nesta terça-feira (16). Também foram apreendidos quatro tipo de drogas, dinheiro e outros materiais.
A ação teve como objetivo acabar com um ponto de venda de entorpecentes localizado na Rua Vasco da Gama, conhecida popularmente como Travessa Esplanada, e foi realizada por policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise/Deic) após investigações.
Segundo a corporação, durante as apurações foi possível identificar um rapaz de 31 anos como responsável pelo ponto, que já possuía duas passagens anteriores pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico, e o seu endereço, na Rua Japuguaçu, no bairro Parque dos Sabiás.
Outro investigado, de 22 anos, foi identificado como o responsável por recolher o dinheiro arrecadado pelo tráfico no local e também abastecer o ponto de vendas com mais entorpecentes, com auxílio de uma moto Honda 150 Fan preta. Sua casa também foi localizada pela equipe, após seguirem o suspeito.
Já um terceiro suspeito, de 19 anos, seria o responsável pelas vendas no local. Com as informações, a 2ª Dise pediu à Justiça mandados de busca e apreensão nas casas dos três, o que foi atendido.
Antes da ação, no entanto, o jovem de 19 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar no ponto de tráfico, com 91 porções de crack. Já nesta terça, por volta das 6h15, com apoio de policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE/ Deic) e guardas civis, foi iniciado o cumprimento dos mandados em endereços no Parque dos Sabiás, Monte Cristo e Jardim Planalto..
Na casa do investigado pela recolha do dinheiro e abastecimento do ponto, foram apreendidos sua moto, drogas, dinheiro, munições de arma e materiais de embalo de entorpecentes. Ele, no entanto, não estava no imóvel e não foi localizado.
O responsável pelo ponto de tráfico foi preso em seu endereço com crack, dinheiro e materiais para embalo dos entorpecentes. Já na casa do rapaz de 19 anos que já havia sido preso pela PM nada de ilegal foi encontrado.
O responsável pelo ponto de tráfico teve sua prisão oficializada na sede da 2ª Dise, enquanto os outros dois foram indiciados e vão responder por tráfico e associação ao tráfico.
Apreensões:
5 pacotes de Skank
3 pedras brutas de crack
423 porções de crack
231 porções de maconha
R$ 1.500,00 em espécie
2 galões contendo lança perfume
1 munição calibre 7,62 x 51mm
3 cartuchos calibre 38 deflagrados
2 balanças, 5 lâminas de giletes, 1 faca e 1 estilete com resquícios de entorpecentes
2.900 saquinhos para embalo
2 aparelhos celulares
1 motocicleta Honda Fan 150