3ª DAS captura dois autores de ‘Sequestro Relâmpago’ no Tatuapé
Nesta quinta-feira (12), policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Repressão a Extorsões com Restrição de Liberdade da Vítima (3ªDAS/Dope) capturaram um dos autores de um “sequestro relâmpago”, ocorrido no dia 27 de julho no Tatuapé, na zona leste da Capital. O segundo autor encontra-se preso e o terceiro foragido até o momento.
Os agentes da especializada tomaram conhecimento do crime ocorrido no final do último mês, na Rua Francisco Marengo, quando a vítima foi abordada saindo do seu comércio, por três indivíduos armados, levando-a em seu próprio veículo, proferindo ameaças e agressões, ficando com sua liberdade restrita por aproximadamente 7 horas.
A vítima foi obrigada a fornecer suas senhas bancárias, tendo sido feitas diversas transações e também algumas compras com o seu cartão, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$ 120 mil por transferências via PIX.
As investigações se iniciaram e foi possível identificar três autores do fato. Foi solicitado ao Poder Judiciário as prisões temporárias dos reconhecidos e buscas em suas residências, as quais foram cumpridas.
Um deles foi capturado, o outro encontra-se preso por outro crime, sendo cumprido o mandado na sede do 2º DP – Bom Retiro, e o terceiro encontra-se foragido com diligências em curso para a sua captura.