Aeronave é flagrada descarregando cerca de 450 quilos de crack na zona rural da cidade de Teodoro Sampaio
Um suspeito foi preso como resultado do trabalho conjunto entre as Polícias Civis dos Estados do Paraná e de São Paulo
A Polícia Civil de Presidente Prudente, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG), com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), deteve um homem e apreendeu, na segunda-feira (18), mais de 450 quilos de crack que eram transportados em uma aeronave vinda do Estado do Mato Grosso do Sul com destino ao Estado de São Paulo.
Em uma ação conjunta das inteligências das Polícias Civis dos Estados do Paraná e de São Paulo, as equipes obtiveram informações que pessoas associadas ao grupo criminoso, responsável pelo transporte da droga, transitariam pela manhã do dia do pouso aos arredores da pista, localizada na zona rural da cidade de Teodoro Sampaio, com o intuito de se certificarem da ausência de possíveis testemunhas e fiscalização policial, sendo elas mesmas incumbidas de descarregarem o material do avião e reabastecê-lo.
Após alguns dias de vigilância velada acompanhando a movimentação local, na data prevista, os agentes visualizaram a aeronave alvo pousando em meio a vasta plantação de cana e, durante o descarregamento, efetuaram a abordagem.
O piloto conseguiu fugir, mas o outro componente foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O avião e um dos veículos utilizados no apoio logístico da atividade ilícita foram apreendidos e serão objetos de destinação pública ou leilão.
As investigações prosseguem pela Especializada para apurar os crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, bem como identificar e prender o piloto foragido e todos os demais envolvidos.