Após desentendimento entre os pais, criança de 7 anos é resgatada pela PRF na BR 153

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Após desentendimento entre os pais, criança de 7 anos é resgatada pela PRF na BR 153


Na tarde desta quinta-feira, por volta das 14h10, A PRF resgatou uma criança de 7 anos que estava sendo conduzida pelo pai até o estado Paraná, sem autorização da mãe. Ao perceber que o filho seria levado a um abrigo, o homem tornou-se agressivo, necessitando ser contido e encaminhado ao plantão da Polícia Civil por desacato e desobediência.

A equipe recebeu informação da PM de GO, dando conta que o condutor de um veículo VW/Saveiro, placas de Araguari/MG, se separou da mulher, pegou o filho de 7 anos e deslocou para o estado do Paraná. A mãe da criança compareceu na unidade policial local e registrou a ocorrência.

Em patrulhamento pela rodovia, a equipe da PRF abordou o veículo suspeito no km 74 da BR 153, em Bady Bassitt, conduzido por um homem de 47 anos. No banco do passageiro estava o filho do homem, uma criança de 7 anos.

O pai não apresentou nenhum documento pessoal da criança. Disse que se desentendeu com a esposa e que estava voltando com o filho para o Paraná, onde reside. A criança foi ouvida em separado pela equipe, quando manifestou estado de medo e nervosismo.

O Conselho Tutelar de Bady Bassitt, foi acionado, além de psicóloga e assistente social do CREAS, que ouviram a criança.

Após autorização do juiz da infância e da juventude, a criança foi encaminhada para um abrigo, porém o pai tentou agredir a equipe, razão pela qual foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Bady Bassitt, onde foi lavrado o BOPC de Desacato e Desobediência. Ele foi ouvido e liberado.

As providências decorrentes da guarda da criança serão tomadas pela Justiça.

Fonte: PRF SP

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes