Cerca de 150 pessoas aglomeradas são flagradas em tabacaria na zona leste da Capital
Dez pessoas foram autuadas por infração de medida sanitária preventiva; ação ocorreu na Vila Formosa
A Polícia Civil flagrou cerca de 150 pessoas aglomeradas em uma tabacaria, na madrugada desta terça-feira (30), na Praça Nossa Senhora das Vitórias, na Vila Formosa, na zona leste da Capital. Dez pessoas, incluindo o proprietário, funcionários e frequentadores, foram conduzidas à delegacia e autuadas.
A ação foi deflagrada pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), em apoio ao comitê de “blitz”, criado pelo Governo de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia e atuar contra festas clandestinas e aglomerações.
No estabelecimento fiscalizado, as equipes se depararam com uma confraternização à portas fechadas, com som operado por DJ, farta quantidade de bebidas alcoólicas, brasas de narguilé, máquinas de cartão, uma central de monitoramento eletrônico e centenas de tickets de bebidas que foram consumidas no local. A maioria das pessoas flagradas no local estavam desrespeitando o distanciamento social e algumas não usavam a máscara de proteção ou quaisquer outros equipamentos de proteção individual, descumprindo o Decreto Estadual que visa a combater a disseminação do Covid-19.