Cinco pessoas são indiciadas por despejar resíduos tóxicos em via pública no Sacomã
Nesta quinta-feira (2), policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia, da Divisão de Investigações sobre Infrações de Maus Tratos a Animais e demais Infrações contra o Meio Ambiente, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (1ª DIIMA/DPPC), indiciaram cinco pessoas que despejavam produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente, no bairro do Sacomã, na zona sul da Capital.
Durante as investigações relacionadas à preservação do meio ambiente, os agentes realizaram vigilância velada na Rua Tocantinia, quando visualizaram o descarte ilegal de resíduos sólidos e detritos totalmente em desacordo com as exigências legais e administrativas em via pública, por dois motoristas de caminhão. Os dois veículos eram escoltados por um automóvel GM/Corsa com dois ocupantes, os quais foram surpreendidos pela equipe.
A dona da empresa de remoções também foi localizada na ação policial.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Especializada. Eles responderão pelos crimes de associação criminosa, causar poluição de qualquer natureza e abandonar substâncias em desacordo com as normas ambientais ou de segurança.
A perícia foi acionada para o local dos fatos.