Deic apreende mais de 119 mil produtos de super-heróis falsificados
Policiais civis da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DIG/Deic) apreenderam, na sexta-feira (5), 119,5 mil produtos falsificados com imagens de super-heróis. Os objetos foram apreendidos em uma fábrica localizada na Vila Tolstoi, na zona leste da Capital.
A ação foi desencadeada por policiais da especializada, que flagraram a produção em pleno funcionamento. Nem mesmo a estrela do Capitão América escapou. Adesivos com a estampa adornavam minis escudos e baldinhos de praia.
A equipe conseguiu junto à Justiça, mandado de busca e apreensão para a fábrica localizada na rua Manoel de Arruda Castanho. O objetivo era apurar crimes contra a propriedade industrial.
Os agentes comprovaram tanto a fabricação quanto o armazenamento das máscaras e estampas pertencentes a uma empresa norte-americana. Todo o material foi apreendido e será contabilizado e encaminhado à perícia.
A prefeitura municipal de São Paulo também participou da ação para interdição do local nos termos da legislação. O responsável pela indústria foi ouvido e será investigado.