Deic desmantela quadrilha que praticava golpes através de falsas centrais bancárias
Na quinta-feira (29), policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia sobre Fraudes contra Instituições de Comércio Eletrônico praticada por meios Eletrônicos (Deic), cumpriram mandados judiciais e desmantelaram uma quadrilha que praticava crime de estelionato, utilizando-se de falsas centrais de atendimento bancário, conhecidas como ‘URAS’, nos bairros do Limão e Freguesia do Ó, na Capital. Quatro homens foram presos por associação criminosa.
Após investigações desenvolvidas, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão, na zona norte da cidade, a fim de coibirem o crime citado.
No primeiro endereço, na Rua Sampaio Correa, no Limão, onde está localizada a Adega “Gardenas”, de propriedade de um dos alvos, estavam também dois comparsas. Durante as buscas realizadas no local, foram localizados 5 aparelhos de telefones celulares, 4 máquinas de cartão bancário, 2 cadernos com anotações de golpes realizados pela internet e um veículo Audi/A1.
No outro endereço, na Rua Honorato Pereira, Jd. Santa Fé, outro investigado pelo mesmo procedimento ilícito foi abordado pelos policiais na condução de um veículo Land Rover/Evoque, sobre a ponte da Freguesia do Ó. Na posse dele, e no seu endereço-alvo, foram localizados 4 cartões bancários em nome de terceiros, 2 notebooks, um aparelho celular e um relógio apple watch.
Todos os investigados foram conduzidos à delegacia para serem ouvidos, a fim de esclarecerem os fatos.
Fonte: Polícia Civil SP