Deic integra ação nacional contra pirataria de games

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Deic integra ação nacional contra pirataria de games


Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Propriedade Imaterial  (Deic)  participaram, na manhã de hoje (10), de uma ação nacional contra pirataria de jogos de videogames. A “Operação Brick” cumpriu mandados de busca e apreensão, bloqueio e/ou suspensão de sites e exclusão de perfis em plataformas de comércio eletrônico.

Coordenada pela Especializada, em São Paulo, com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a ofensiva cumpriu as determinações judiciais no bairro Penha de França, na zona leste, na região metropolitana de São Paulo e na cidade de Guarulhos. Os endereços foram identificados a partir de investigações da Inteligência Policial. A equipe apreendeu equipamentos de computação que seriam utilizados na transmissão dos games.

dDocName%3aUCM 062583

O termo “brick” significa tijolo e é empregado pelos jogadores de videogame quando o equipamento é inutilizado. Essa é um dos principais objetivos da operação: tornar inservíveis os consoles adaptados para prática de pirataria, bem como indisponíveis os serviços criminosos que violam os direitos autorais.

O material apreendido será encaminhado à perícia. Os envolvidos serão investigados por violação de direito autoral, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes