Deic localiza equipamentos de telecomunicações furtados em ferro-velho
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam um comerciante por receptação qualificada. Ele foi flagrado armazenando equipamentos furtados pertencentes a uma operadora de telecomunicação. A ação aconteceu, na terça-feira (7), em Guaianases, na Zona Leste da Capital. Os objetos apreendidos estão avaliados em torno de R$ 28 mil.
A descoberta do esquema foi realizada por integrantes da 3ª Delegacia do Patrimônio (Deic). O flagrante aconteceu durante vistoria efetuada no bojo da “Operação Sinal Verde”, a qual contou com a participação da Prefeitura Municipal de São Paulo, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e concessionárias de serviços públicos.
As apurações permitiram localizar o comércio de sucata (ferro-velho). Na vistoria foram localizados 127 ramais tap e seis amplificadores de ramais RF, pertencentes a uma concessionaria. O representante da empresa explicou que tais objetos não são descartados e nem colocados à venda sem um procedimento licitatório, principalmente nas condições em que foram encontrados.