Deic prende 9 pessoas envolvidas na produção e distribuição de cocaína
No sábado (28), policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizaram três operações contra atividades do crime organizado. Ao todo, foram presos nove suspeitos envolvidos na produção e distribuição de entorpecentes. Os flagrantes ocorreram nas cidades de Guarujá, Monte Mor, Indaiatuba e Guarulhos. Neles, foram apreendidos 280 tijolos de cocaína e três caixas d’agua contendo pasta de cocaína.
Na ação em Morte Mor e Indaiatuba, agentes da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubo a Bancos encontraram uma “indústria” de produção de pasta de cocaína. A produção acontecia em uma propriedade rural em Montemor. No imóvel, havia um aparato de iluminação forte, parte do sistema de secagem do entorpecente. Seis suspeitos envolvidos acabaram detidos.
Percorrendo a propriedade, os policiais localizaram três caixas d’água com a pasta da cocaína produzida e produtos químicos utilizados na “receita”. As equipes também apreenderam uma picape Volkswagen Saveiro e um Chevrolet Astra. Toda a estrutura foi desmontada e apreendida.
Já no Guarujá, foi interceptado um carregamento de 250 tijolos de cocaína pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios. Durante a investigação, os policiais obtiveram a informação sobre um ponto de encontro para a negociação dessa carga. A equipe descobriu que a entrega seria na Rua Guilherme Backeuser, em Vicente de Carvalho, onde interveio. A ação resultou nas prisões de dois envolvidos. A droga estava condicionada em sacolas.
A terceira carga de cocaína foi apreendida na praça Conchas, em Guarulhos, por investigadores da 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro. Ao investigar uma informação sobre o transporte de 30 tabletes da droga pertencente a uma organização criminosa, a equipe teve como alvo uma Chevrolet Spin. Um homem de 45 anos acabou preso. A mercadoria estava dentro de uma mala de viagem.