Deic prende comerciante e apreende peças veiculares adulteradas

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Deic prende comerciante e apreende peças veiculares adulteradas


O flagrante aconteceu na zona norte da capital paulista

A Polícia Civil prendeu o dono de um dDocName%3aUCM 062738 estabelecimento comercial voltado a reformas veiculares, onde foram encontradas peças adulteradas que seriam comercializadas fora dos parâmetros legais. O flagrante aconteceu na Avenida Educador Paulo Freire, no bairro Vila Maria, na zona norte da cidade de São Paulo.

A ação foi deflagrada por agentes da 4ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes Contra Seguros e Afins, da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que foram até a reformadora para notificar o proprietário a respeito de um inquérito policial que investigava o fornecimento de peças veiculares adulteradas.

O homem afirmou que não compareceria na delegacia para prestar esclarecimentos sobre os fatos, momento em que os policiais resolveram vistoriar o local. Durante as buscas, foi encontrada uma cabine de um caminhão Mercedes Benz, a qual teve removidas as etiquetas de identificação obrigatória.

Além disso, verificaram que havia sinais de retirada do logotipo da empresa vítima, impedindo assim a identificação da cabine, bem como a inscrição da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Os policiais constataram sinais evidentes de reimplante de plaquetas de identificação VIN [Número de Identificação do Veículo], as quais são instaladas unicamente pela montadora visando atrelar a cabine ao número do chassi do caminhão.

Em seguida, a equipe localizou um caminhão Volvo, de cor azul, com a cabine desacoplada (no chão), que estava ao lado, sendo que nesta cabine, os policiais constataram que também não havia as etiquetas de identificação obrigatórias existentes na coluna da porta lateral direita, e as plaquetas da montadora Volvo, com a identificação do caminhão, possuíam sinais claros de reinstalação.

Um pouco mais a frente, os policiais localizaram uma cabine danificada, e constataram que as etiquetas de identificação VIN existentes na porta lateral do lado do motorista e no painel corta fogo, encontravam-se danificadas e faziam referência a outro caminhão, comprovando a troca indevida da cabine, adulterando os sinais identificadores VIN sem adotar os procedimentos do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O responsável não soube informar a procedência exata das peças e não apresentou o motivo de estarem sem a identificação e não possuirem documentação correspondente as peças veiculares conforme os preceitos legais determinam. Os materiais então foram apreendidos e encaminhados para perícia. O homem foi preso em flagrante e indiciado por receptação qualificada. As investigações prosseguem.

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes