Search
Close this search box.

Deic prende homem que comercializava peças veiculares sem procedência na Capital

Compartilhe

Deic prende homem que comercializava peças veiculares sem procedência na Capital


O suspeito é responsável por uma oficina clandestina que funcionava no bairro Iguatemi

A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (22), dDocName%3aUCM 062758 um homem que comercializava peças veiculares sem procedência. O flagrante aconteceu em um estabelecimento comercial no bairro Iguatemi, na zona leste de São Paulo.

A ação foi deflagrada por agentes da 4ª Delegacia de Polícia, da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

A equipe estava em diligências para combater a comercialização de peças veiculares comercializadas de forma ilícita, quando receberam uma denúncia de uma oficina clandestina, destinada ao desmonte de veículos de origem criminosa.

Os policiais foram até o local, Rua Dos Alagoanos, e permaneceram em vigilância velada, sendo possível verificar a grande movimentação de veículos que estacionavam na frente do local, e após um tempo de lá saíam.

Em determinado momento, os agentes então resolveram realizar a abordagem e, dentro do estabelecimento, fizeram contato com o proprietário, que acompanhou uma vistoria minuciosa dentro do imóvel.

Durante as buscas, foram localizadas diversas peças veiculares usadas sem a devida identificação ou documento que comprovasse a procedência lícita para comercialização. Além disso, localizaram diversos câmbios sem identificação e sem a nota fiscal.

O responsável não soube informar a procedência daquelas peças e muito menos o motivo de estar sem a identificação, e afirmou que não possuía nenhum documento fiscal de entrada ou saída das respectivas mercadorias.

Os materiais expostos para venda não estavam devidamente cadastrados junto ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), de forma a ser possível seu rastreamento, conforme determinam os procedimentos legais.

As peças foram apreendidas e enviadas para a perícia. O homem foi preso em flagrante e será investigado por receptação qualificada e crimes contra as relações de consumo. As diligências prosseguem.

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE