Deic prende quadrilha que fraudava plataforma do ‘Ifood’
Policiais civis da 4ª Delegacia de Lavagem e Ocultação de Ativos Ilícitos por meios eletrônicos (4ªDCCIBER/Deic), em conjunto com policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais de Bauru (Deinter 4) prenderam cinco pessoas por estelionato e associação criminosa. Os agentes realizaram diligências concomitantes nos municípios de São Paulo e Bauru para o cumprimento de 9 mandados de busca e apreensão.
A investigação teve início após a empresa-vítima (Ifood), sofrer uma fraude, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão. A fraude consistia na realização de diversos pedidos junto a plataforma e, após a entrega, os pedidos eram cancelados e realizado o estorno dos valores, provocando um detrimento a empresa.
Durante o cumprimento dos mandados foram conduzidas às delegacia 10 pessoas, das quais cinco foram formalmente indiciadas pelos crimes supracitados.
Foram ainda apreendidos 9 aparelhos celulares, 4 CPUs, 2 tablets, 2 pen drives, um notebook, um HD, cartões, bebidas, além da quantia aproximada de R$ 18 mil.