DHPP prende três homens durante operação contra a pedofilia na Capital

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

DHPP prende três homens durante operação contra a pedofilia na Capital


.

Entre os detidos está um médico que também será investigado pelo crime de estupro

A Polícia Civil de São Paulo, por meio do dDocName%3aUCM 053626Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu, na sexta-feira (24), três homens durante mais uma operação contra a pedofilia na Capital.

Nomeada de “Basta de Pedofilia 3”, a ação contou com a mobilização de todas as delegacias de polícia, da Divisão de Proteção à Pessoa do Departamento para o cumprimento de cinco ordens judiciais em endereços de investigados por suspeita da prática ilícita.

“A investigação apontou os alvos e nós representamos ao Judiciário pela expedição de mandados de busca e apreensão que foram cumpridos com apoio de outras delegacias [do DHPP]”, explicou a delegada Ana Lúcia Lopes Miranda, da 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia, e coordenadora da operação.

Ao longo dos trabalhos de atuação de campo, três suspeitos foram detidos e autuados em flagrante, sendo um deles um médico peruano, de 36 anos, que atua como cirurgião geral e endoscopista.

O profissional foi indiciado pelo armazenamento de material de pedofilia e liberado após pagamento de fiança. Ele também será investigado em inquérito policial pelo crime sexual contra vulneráveis, uma vez que foram apreendidas imagens de seus pacientes, feitas durante consulta e exames, quando estariam aparentemente inconscientes.

“Com o trabalho de investigação, iremos identificar essas vítimas e intimá-las para serem ouvidas. Estamos efetuando um trabalho para comprovar e documentar o comportamento [do médico] para tentar afastá-lo de sua atuação na medicina”, destacou Ana Lúcia.

Ao longo da operação também foram presos um administrador de empresas, de 56 anos, e um técnico em enfermagem, de 54. Além disso, foram apreendidos computadores, notebooks, aparelhos celulares, HDs externos e outros materiais eletrônicos que foram encaminhados para perícia.

Ao todo 20 policiais civis participaram da ação.

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes