Dise de Presidente Venceslau prende dois durante a operação ‘Homenade II’
Outras duas pessoas foram autuadas durante a ação, que também resultou na apreensão de drogas e utensílios utilizados no seu fracionamento e pesagem
A Polícia Civil prendeu dois homens, de 20 e 27 anos, por tráfico de drogas, durante a operação “Homemade II”, deflagrada nesta sexta-feira (12), em Presidente Venceslau, no interior do Estado. Na ação, que teve por objetivo combater o comércio de entorpecentes no município, foram recolhidas 45 porções de maconha e outros utensílios utilizados no seu fracionamento e pesagem.
Os trabalhos foram coordenados pela Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) da cidade (Deinter 8), com apoio de outros agentes da região e policiais militares.
Após um mês de apurações relacionadas às primeiras apreensões ocorridas na cidade, na primeira fase da operação, foram expedidos seis mandados de busca e apreensão pela Justiça tendo como alvo alguns investigados.
Como resultado do cumprimento das ordens judiciais, dois homens foram presos em flagrante nas ruas dos Andradas e Fernão Dias, sendo indiciados por tráfico. Nos dois locais foram apreendidas 38 porções de maconha, uma balança de precisão, três celulares e R$ 488 em dinheiro.
Além disto, um homem e uma mulher, ambos com 19 anos, foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos, após o cumprimento de mandados nas ruas Olavo Bilac e Humberto de Campos. Neste caso, foram registrados dois termos circunstanciados de natureza drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo, sendo recolhidos um dichavador, dois celulares e sete porções de maconha.
Toda a substância e material apreendidos foram encaminhados para perícia e os dois indiciados permaneceram detidos à disposição da Justiça. As investigações prosseguem.