Dope encerra duas festas clandestinas com mais de 350 pessoas na Capital
Policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubos, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Garra/Dope) fecharam, na madrugada desta quinta-feira (15), dois eventos clandestinos nos bairros Parque Santo Antônio e Cidade Ademar, na zona Sul da capital. Mais de 300 pessoas foram flagradas nos estabelecimentos no momento da fiscalização, a maioria sem máscaras.
No primeiro endereço, a ação ocorreu em um espaço conhecido como My Dream Buffet, na avenida Washington Luís. A festa ocorreu em um local alugado por promoters, acostumados com a montagem desse tipo de evento.
Cerca de 200 pessoas, sendo 131 delas sem máscara, foram localizadas aglomerando no espaço reduzido e pouco arejado, consumindo bebidas alcoólicas, fazendo uso de narguilés e escutando música alta. Houve confusão entre o gerente do local e um deputado federal durante a ação.
As equipes conseguiram identificar dois donos do local, um DJ, o responsável pelos fumos, o responsável pelo bar e uma recepcionista. Foram apreendidos no local dois notebooks com o sistema de caixa, uma máquina de cartão e uma mesa de DJ.
A operação faz parte das ações do Comitê de Blitz, e contam com o apoio de profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e Polícia Militar.
Os organizadores da festa foram levados para o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), onde foi lavrado um termo circunstanciado por infração de medida sanitária. O espaço será fechado e multado em cerca de R$ 700 mil.
Já no segundo evento, em um bar, no Parque Santo Antônio, foi encerrada uma festa onde cerca de 170 pessoas foram flagradas aglomeradas, sem máscara e inclusive fazendo uso compartilhado de narguilé.
Fonte: Polícia Civil SP