Dope encerra festa clandestina com cerca de 500 pessoas no Capão Redondo
Na madrugada deste sábado (13), policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra/Dope) encerraram uma festa clandestina, com cerca de 500 pessoas, na Estrada de Itapecerica, no Capão Redondo, na zona sul da Capital. Os agentes realizaram uma operação para coibir a ocorrência de crime de propagação de doença contagiosa em uma casa de eventos.
Os frequentadores estavam aglomerados, sem máscaras de proteção ou outras medidas para conter a propagação da Covid-19. A Vigilância Sanitária e a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) foram acionadas e aplicaram autuações no estabelecimento.
Ao todo, foram apreendidas três máquinas de cartões, mil convites, um simulacro de arma de fogo tipo pistola, 27 frascos de substância aparentando ser lança-perfume, 31 papelotes e quatro eppendorf’s, aparentemente, de cocaína.
O caso foi encaminhado ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), onde foi registrado um termo circunstanciado de infração de medida sanitária preventiva.
O Inquérito Policial será instaurado para a apuração do crime de tráfico de drogas. Um homem foi apontado como um dos organizadores do evento e será investigado. Os participantes foram liberados.