DPPC realiza operação de preservação ao meio ambiente e prende duas pessoas no extremo da zona sul
Na última quarta-feira (11), policiais civis da Divisão de Investigações Sobre Infrações Contra o Meio Ambiente (DPPC) realizaram operação para combater o descarte irregular de resíduos na natureza e duas pessoas foram presas, na região do Parque Municipal Guabirobeira, extremo sul da Capital.
As investigações apontam que o local, que é área de preservação permanente, vêm sendo objeto de frequentes delitos ambientais que resultaram em extensa degradação ambiental com supressão da vegetação ali presente e está sendo utilizado como “bota fora” clandestino, de modo que são despejados resíduos diversos, sem qualquer documentação ou autorização de órgão ambiental competente.
Diversas empresas de reciclagem foram inspecionadas e não possuíam licenças específicas para o desenvolvimento do trabalho e, portanto, foram autuadas.
Os dois presos durante a operação foram flagrados realizando descarte irregular de resíduos em área de preservação ambiental e desse modo responderão por crime contra o meio ambiente.