Dupla é presa por adulterar veículos furtados na zona leste de São Paulo
A Polícia Civil prendeu dois homens, de 20 e 35 anos, por adulterar o chassi e as placas de veículos que são produtos de roubo e furto. A ação ocorreu nesta segunda-feira (21), no bairro Jardim Primavera, região de Sapopemba, zona leste da capital paulista.
A atividade policial foi realizada por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), por meio da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 4ª Delegacia Seccional. Os trabalhos de polícia judiciária levaram os agentes até um imóvel onde os acusados recebiam os veículos para a realização das adulterações antes de destinar para a venda.
Durante a diligência, foram apreendidos equipamentos para adulteração de chassi, placas adulteradas e de veículos que já haviam sido furtados, documentos e três celulares. Além das apreensões, foram encontrados dois veículos furtados, um automóvel Hyundai HB20 e um furgão Citroen Jumpy.
A dupla foi levada à 4ª Delegacia Seccional, onde passaram pelos trâmites policiais e foram presos em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador e receptação qualificada. Eles também tiveram a prisão preventiva solicitada e foram encaminhados ao cárcere, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.