Em ação coordenada, PF prende três pessoas por tráfico de drogas em Seropédica/RJ e Lima Duarte/MG

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Em ação coordenada, PF prende três pessoas por tráfico de drogas em Seropédica/RJ e Lima Duarte/MG


Rio de Janeiro/RJ – Na madrugada deste sábado, 8/1, a Polícia Federal prendeu três pessoas em flagrante e apreendeu cerca de 60 kg de cocaína, em ações simultâneas, deflagradas contra o tráfico de drogas nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Na primeira ação, no município de Seropédica/RJ, os policiais federais prenderam duas mulheres, em um ônibus, transportando cerca de 37 kg de cloridrato de cocaína. A droga que foi apreendida na Via Dutra, altura do pedágio, estava oculta nas malas das passageiras, era proveniente de São Paulo/SP e tinha como destino a comunidade do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.  

O entorpecente e as presas foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, na Praça Mauá, para a formalização do auto de prisão em flagrante.

Na segunda ação, os policiais federais receberam informação dando conta de que ocorreria transporte de carga ilícita na Rodovia 267, no Estado de Minas Gerais. A equipe se deslocou até as imediações da cidade de Lima Duarte, onde iniciou uma operação de fiscalização em veículos na Rodovia. Os policiais abordaram um veículo que transitava em alta velocidade e, após minuciosa averiguação, encontraram 25 tabletes de cocaína (cerca de 26 kg) e uma amostra de maconha, ocultos no interior do painel do veículo.

O produto ilícito, o veículo e o preso, de 48 anos e natural de São Paulo, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Juiz de Fora/MG, para a formalização do auto de prisão em flagrante.

Nas duas ações, os policiais federais contaram com o apoio dos cães farejadores, Apollo e Black, que atuam na DRE/RJ, para localização dos entorpecentes.

A pena para o crime de tráfico de drogas pode chegar a 15 anos de prisão.

MISSÃO REDENTOR

Estabelecida no Centro Integrado de Investigações e Operações de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, foi criada na Superintendência Regional da PF no Rio, em julho/2021, e conta com um grupo de policiais especializados na área de inteligência no combate às organizações criminosas violentas voltadas ao tráfico de drogas e armas, corrupção e crimes ambientais. 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes