Em São José do Rio Preto, PRF recupera carro de luxo roubado no Rio de Janeiro

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Em São José do Rio Preto, PRF recupera carro de luxo roubado no Rio de Janeiro


São José do Rio Preto, 27/01/2022. Na manhã desta quinta-feira (27), por volta das 09h45, a PRF recuperou um veículo Toyota Corola Altis, ano 2022, que havia sido roubado na cidade do Rio de Janeiro/RJ e estava sendo conduzido para a fronteira com o Paraguai. A abordagem foi motivada por uma informação da Polícia Civil e ocorreu no km 64 da BR 153, em São José do Rio Preto/SP.

A Polícia Rodoviária Federal recebeu informação da Polícia Civil de São Paulo (1ª DIVECAR) dando conta que um veículo Corolla, roubado dias antes na na capital carioca, poderia estar se deslocando para a região de fronteira com o Paraguai e passaria pela região de Rio Preto.

Com posse dessas informações, uma equipe da PRF retornava da capital paulista quando avistou um veículo com as mesmas características trafegando em alta velocidade, o que chamou a atenção dos policiais.

Os policias rodoviários federais realizaram a abordagem, ocasião em que o motorista mostrou-se muito nervoso, além de fornecer informações desconexas sobre os motivos de sua viagem. Ao analisar os sinais identificadores do veículo, constatou-se que a “identidade” do veículo havia sido totalmente adulterada, substituindo as marcações originais por dados pertencentes a outro automóvel, de mesma marca e modelo, criando-se então uma cópia, conhecida popularmente como “dublê” ou “clone”.

Através da identificação original, a equipe constatou que se tratava de um veículo roubado no dia 21 de janeiro deste ano, na cidade do Rio de Janeiro/RH.

O condutor já possui outros registros criminais, inclusive por delito da mesma natureza.

O condutor e o veículo foram encaminhados para a central de flagrantes de São José do Rio Preto/SP, onde foi registrada a ocorrência de receptação. O homem foi ouvido e liberado.

De janeiro a dezembro de 2021, a PRF recuperou 25 veículos furtados ou roubados na região de São José do Rio Preto/SP. Em janeiro de 2022 este já é o segundo veículo recuperado.

Fonte: PRF SP

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes