Empresário é preso com fuzil AK 47, pistola, munições e drogas em Taubaté
A Polícia Civil apreendeu um fuzil AK 47, uma pistola, munições e drogas em Taubaté, na terça-feira (30). As investigações começaram em Guaratinguetá, onde um empresário, de 33 anos, foi identificado em São Paulo e detido em São José dos Campos, após perseguição.
Agentes da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes de Guaratinguetá (Deinter 1) foram à cidade de São Paulo e passaram a acompanhar o investigado, que estava em um veículo VW/Amarok.
Por volta das 15h, o homem voltou para o carro com uma mala branca. Os policiais deram ordem de parada, mas o homem não obedeceu e uma perseguição se iniciou.
O homem chegou a dirigir na contramão em alta velocidade. Ele só foi abordado no pedágio de São José dos Campos. Na mala branca foi encontrado resquícios de droga, aparelho telefônico e objetos pessoais.
Em conversa com o investigado, o homem teria confessado que em seu apartamento, em Taubaté, havia drogas, armamento, munição e outros objetos.
No local foram encontrados: um fuzil AK 47 fabricação russa calibre 7.62; uma pistola Glock calibre 9 mm; um fuzil de airsoft; 1.479 munições calibre 7.62; 671 munições calibre .40; 549 munições calibre 380; 283 munições calibre 9 mm; 7 carregadores calibre 9 mm; 5 carregadores calibre 7.62; 5 carregadores calibre .40; 3 carregadores calibre 556; 11 relógios de luxo; uma corrente de prata; 31 celulares; uma caminhonete; cerca de 600 gramas de maconha; cerca de 1.100 gramas de cocaína e 12 frascos de lança perfume.
O empresário foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A ação contou com a participação de 6 policiais em 3 viaturas.