Empresário mantido refém é libertado em Cotia
Um empresário de 76 anos foi sequestrado em Cotia, na Grande São Paulo, na manhã de quinta-feira (5). A quadrilha levou a vítima para um cativeiro, realizou transferências via Pix através do celular e roubou cerca de R$ 50 mil de suas contas bancárias.
O homem foi abordado por assaltantes às 8h, quando saiu de casa para ir trabalhar. Três criminosos o capturaram em um carro preto, o vendaram e o levaram a um cativeiro, onde passou quatro horas sendo agredido e ameaçado. Após autorizar, pelo celular, uma série de transferências via Pix para as contas da quadrilha, a vítima foi libertada, às 13h do mesmo dia.
Agentes da Delegacia de Polícia de Cotia (Demacro) iniciaram as investigações e identificaram dois homens na ação delituosa. Um deles já havia sido indiciado no último mês, por sequestrar o amante de sua namorada, um empresário também idoso, com o mesmo “modus operandi”. O outro, receptor do Pix, figura como investigado em furto de armas em 2019.
A dupla responderá por roubo majorado, extorsão e associação criminosa.
Um veículo e dois aparelhos celulares foram apreendidos. As investigações prosseguem a fim de localizar e prender o terceiro integrante da quadrilha.