Contagem/MG. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO – coordenada pela Policia Federal e composta pelas Polícias Civil, Militar, Penal Estadual e Penal Federal, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 13/7, a OPERAÇÃO RIACHINHO. O objetivo é desmantelar organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e outros crimes.
A operação teve início após o resultado de análise de materiais apreendidos na OPERAÇÃO PAN-OPTICO da Força Integrada, cujas evidências identificaram a existência de uma organização do tráfico de drogas, aquisição de armas de fogo e possivelmente envolvimento em homicídios em Contagem/MG.
A ação delitiva seria perpetrada, em tese, por uma advogada e esposa de um detento. Ela geria diretamente o narcotráfico, juntamente com outros comparsas do marido, principalmente no período em que estava preso, dando ordens, participando da compra de armas para a organização criminosa e da venda de drogas
Nas investigações foram identificados outros suspeitos de envolvimento com os crimes em apuração além dos demais elementos probatórios, o que justificou a representação e o deferimento, pelo juízo, da expedição de dezesseis mandados de busca e apreensão.
Foram empenhados cinquenta e dois policiais na ação: entre Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal Estadual e Polícia Penal Federal.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Fonte: Polícia Federal