Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP/MT) prende membro de facção criminosa

Compartilhe

Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP/MT) prende membro de facção criminosa


Cuiabá/MT. Na tarde deste sábado (18/06), a Força-Tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar realizou a prisão de um dos líderes da facção criminosa mais atuante em Mato Grosso.

Durante as investigações, identificou-se que o suspeito estava residindo na cidade do Rio de Janeiro e estaria se deslocando para Mato Grosso em um veículo. Com essas informações, a equipe de investigação da FTSP realizou diversos levantamento até identificar a placa e o carro utilizado pelo faccionado.

As equipes montaram uma barreira na entrada de Chapada dos Guimarães/MT para realizarem a abordagem ao veículo. O suspeito estava na companhia de sua esposa e não apresentou qualquer reação. Entretanto, durante a abordagem apresentou documento falso aos policiais, oportunidade em que foi preso em flagrante.

De acordo com o apurado até o momento, o homem é um dos líderes de facção criminosa que atua fortemente em todo o estado de Mato Grosso e responsável por avaliar fatos de interesse da facção, analisar reivindicações dos faccionados e avaliar desentendimento entre os integrantes do bando, uma espécie de “juiz” da facção.

Também se identificou que o preso era responsável por recepcionar demais faccionados foragidos da Justiça mato-grossense no Rio de Janeiro, além de controlar o envio de armas e drogas para abastecer facções fluminenses. Outras informações obtidas durante as investigações dão conta de que o suspeito teria sido convocado para atuar no controle do tráfico de drogas na fronteira do Brasil com a Bolívia, tendo em vista a notícia de que facções paulistas estariam tentando atuar na região.

O investigado também possuía contra si mandados de prisão preventiva em aberto, um expedido pela 2º Vara Criminal da comarca de Cuiabá/MT e outro pela Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças/MT, pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

A FTSP/MT consiste em uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado que atua no Estado do Mato Grosso.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

[email protected]

instagram: @policiafederal_mt

(65) 992488987

Mais Notícias de Polícia

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes