FTSP do Triângulo Mineiro apreende grande quantidade de agrotóxicos oriundos do Paraguai

Compartilhe

Uberlândia/MG – Nesta sexta-feira, 8/7, a Força-Tarefa de Segurança Pública do Triângulo Mineiro-FTSP, coordenada pela Polícia Federal e composta pelas Polícias Civil, Militar e Penal de Minas Gerais, apreendeu grande quantidade de agrotóxicos originários do Paraguai.

Equipes da FTSP diligenciaram na BR-050 após receberem informações de que um caminhão, com placas do estado do Paraná, transportava mercadoria ilícita pelas rodovias que cortam o Triângulo Mineiro.

O veículo suspeito foi localizado em um posto de combustível nas margens da BR-050 próximo a Uberlândia.

Foi encontrada na carroceria do caminhão aproximadamente oito toneladas da substância herbicida denominada PARAQUAT em galões de 20 litros. Esta substância tem sua comercialização proibida em todo o território nacional.

De acordo com o condutor do veículo, os 8 mil quilos da substância coletados no município de Cascavel teriam por destino a cidade de Catalão/GO.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Uberlândia e o preso autuado pela prática do crime de contrabando, cuja pena máxima pode chegar aos 5 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

Fonte: Polícia Federal

Compartilhe!
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes