Garra interdita festa clandestina na zona leste da Capital
Na madrugada deste sábado (6), policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubos do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Garra/Dope) apreenderam mais de 600 porções de entorpecentes, em uma festa clandestina realizada na zona leste da Capital. A operação foi conjunta com agentes da Vigilância Sanitária.
Os investigadores receberam informações privilegiadas de uma festa proibida, por decorrência do Decreto Estadual, acirrando as medidas de isolamento social e de restrição, a partir da zero hora do dia 06/03/2021 até 19/03/2021, em face da pandemia do Sars-Cov 2 – Covid 19.
Os agentes diligenciaram até a Avenida Amador Bueno da Veiga, na Ponte Rasa, e depararam-se com centenas de frequentadores em um evento naquela casa de shows. No local estavam cerca de 135 jovens.
Ao perceberam a ação policial, todas as pessoas presentes deixaram o local, abandonando diversos itens: frascos, papelotes, drágeas, que indicam ser substâncias proibidas. Foram apreendidas 650 porções de entorpecentes e 8 máquinas de crédito/débito, que podem auxiliar na continuidade das investigações.
Ao todo, doze pessoas, além do organizador da festa, foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações sobre Infrações contra a Saúde Pública (DPPC), onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Infração de medida sanitária preventiva.