Homem é preso com cerca de R$ 2 milhões em anabolizantes em Guarulhos
Um homem foi preso com cerca de R$2 milhões em anabolizantes em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, na quinta-feira (1º). A mercadoria foi apreendida por policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes do Demacro.
Após investigações, os agentes flagraram o suspeito em frente à uma agência dos Correios no momento em que realizava o transporte dos anabolizantes para o envio. Ao ver os policiais, o homem ainda tentou fugir, mas logo foi capturado.
Dentro do veículo em que ele estava foram localizados anabolizantes em um pacote já pronto para ser despachado. Após a abordagem e as diligências, as equipes localizaram sua residência na Rua Uirapuru, no distrito de Cidade Tiradentes, com diversos medicamentos utilizados para o aumento de massa muscular.
Os produtos já estavam distribuídos em kits prontos para serem enviados para os clientes. Segundo a polícia, as caixas seriam encaminhadas para os estados do Paraná, Mato Grosso e Santa Catarina. Dentre os medicamentos apreendidos estão substâncias como Dianabol e Deca, para o crescimento dos músculos, e remédios para emagrecimento, como Stanozoland.
Tudo era vendido de forma ilegal e sem prescrição médica. A venda acontecia através das redes sociais e os anabolizantes eram enviados pelos correios.
Durante cerca de um mês, a delegacia monitorou as movimentações e descobriu que toda semana o homem era responsável por enviar os anabolizantes usando a agência em que foi preso.
Segundo o delegado Alexandre Cavalheiro, responsável pelas investigações, o próximo passo é descobrir quem são os distribuidores dos produtos, como eles entravam com os anabolizantes no país e quantos integrantes compõem o grupo criminoso.
O homem foi preso em flagrante e irá responder por contrabando e crime contra saúde pública.