Homem é preso por estelionato e falsificação de documento público em Bertioga
Policiais civis da Delegacia de Polícia de Bertioga (Deinter 6) prenderam em flagrante, na noite de quinta-feira (1º), um homem de 35 anos, suspeito de aplicar golpes relacionados à venda fraudulenta de imóveis no litoral paulista, por meio de redes sociais e plataformas eletrônicas.
Uma vítima, de 47 anos, viu um anúncio nas redes sociais sobre a venda de um terreno na área rural daquele município. Após estabelecer contato com o anunciante, o comprador foi ao encontro do suspeito a fim de analisar o terreno e a documentação.
O rapaz foi surpreendido ao descobrir que o terreno negociado pertencia à sua família e que a documentação apresentada como escritura do imóvel era falsa, assim como o carnê de IPTU.
Os policiais foram acionados e prenderam em flagrante o suspeito por estelionato. Em revista realizada no carro utilizado pelo preso, os investigadores apreenderam diversas escriturações imobiliárias, carnes de IPTU e outros documentos falsificados que eram utilizados para enganar as vítimas.
Todo o material apreendido servirá como fonte de informação para as investigações em curso que objetivem esclarecer e prender os autores desses crimes patrimoniais.