Integrantes de facção criminosa são presos com 3 armas de fogo
Policiais civis da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas, da 5ª Delegacia Seccional de Polícia (Cerco/Decap), prenderam dois homens pelo comércio ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu na quinta-feira (15), em um estabelecimento comercial, na rua Doutor Abelardo da Cunha Lobo, no Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.
A equipe realizava atividade de campo para combater o crime organizado, quando descobriu que integrantes de uma facção criminosa estariam prestes a comercializar armas de fogo para a prática de diversos crimes na zona leste da Capital. A entrega do armamento aconteceria em um bar na zona sul.
Os agentes foram até o local e, após monitoramento, detiveram dois homens dentro do estabelecimento, na posse de uma sacola. Dentro dela foram encontrados um fuzil 556 e duas pistolas, calibres 9mm e .40, além de munições calibres 32 e 22. Todo o armamento foi apreendido para perícia.
Questionados, os suspeitos confessaram que as armas seriam vendidas. Além disso, foi verificado que um dos homens é o líder de uma organização criminosa, responsável por ordenar atentados contra as forças policiais da capital paulista.
A dupla foi presa em flagrante por comercializar armas de fogo ilegalmente.