Investigação da Polícia Civil resulta no desmantelamento de organização em Itanhaém
Na noite desta quarta-feira (11), policiais que compõem a Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes de Itanhaém (Deinter 6), conseguiram identificar e prender pai e filho, integrantes de organização criminosa destinada ao tráfico de drogas, além de apreenderem diversas substâncias entorpecentes que estavam sendo transportadas na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, bairro Belas Artes, na cidade de Itanhaém.
As prisões foram resultado de investigações ininterruptas que visam desmantelar organização criminosa atuante na distribuição de drogas na região. Durante diligências, a equipe policial apurou que um ponto de drogas situado no referido bairro teria sido restabelecido por dois suspeitos, pai e filho, integrantes da citada organização, sendo que o filho seria responsável pelo controle e distribuição das drogas e o pai pelo transporte dessas substâncias.
Os policiais identificaram o veículo em que eram transportadas as drogas por um dos suspeitos e, após pesquisas utilizando-se do serviço de inteligência policial, conseguiram localizar o referido veículo e passaram a acompanhá-lo, quando o avistaram na Rodovia Padre Manoel da Nobrega e procederam a abordagem, localizando, no banco de trás, grande quantidade de droga.
No total foram apreendidos 4110 eppendorfs de cocaína, 1954 pedras de crack e 60 papelotes de maconha, além de anotações de contabilidade de tráfico e aparelhos celulares.
Foi apurado que todas essas substâncias entorpecentes retiradas de circulação pelos policiais civis, teriam como destino a distribuição na cidade de Praia Grande.