Motorista de ônibus é detido com pistolas raspadas em Mairiporã
Um motorista de ônibus foi preso na manhã dessa sexta-feira (16) na Fernão Dias após uma equipe da Polícia Rodoviária Federal encontrar três pistolas de calibre 9mm em um pacote não identificado no bagageiro. Junto havia também carregadores e munição. O homem e o material apreendido foram levados para a delegacia em Mairiporã/SP.
O flagrante ocorreu por volta das 11h30, quando PRFs abordaram e fiscalizaram um ônibus de linha no km 59 da BR-381. Ao verificarem o bagageiro do ônibus, os policiais encontraram uma caixa sem identificação, decidindo abri-la, e encontraram três pistolas de fabricação turca, marca CANIK, calibre 9mm. Todas elas estavam com a numeração suprimida. Também havia 11 carregadores, sendo 5 com capacidade para 33 munições, 5 com capacidade para 15 munições e 1 com capacidade para 18 munições.
Houve tentativa de identificação do proprietário da embalagem e o motorista informou que a caixa era encomenda, mas não mostrou documento de origem e destino dela, sendo responsabilizado por ela.
O motorista, um homem de 40 anos, foi levado com o armamento para a delegacia de Polícia Civil em Mairiporã para esclarecimentos do tráfico de armas.