Mulher trans é vítima de feminicídio
Na madrugada de sábado (6), após discussão entre um casal que mantinha um relacionamento amoroso há aproximadamente 90 dias, o agressor de 18 anos de idade, munido com um objeto perfurante, atingiu sua companheira, de 32 anos de idade, provocando sua morte. O crime ocorreu em Catanduva, interior de São Paulo, no “Circo Encantado” onde trabalhavam.
Policiais Civis de Catanduva, do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 5 (Deinter 5), chegaram ao local e se depararam com o corpo da vítima, já sem vida, no interior de um dos “trailers” pertencentes ao circo. A perícia técnica foi acionada e compareceu no local.
O suspeito fugiu logo após a ação, mas horas depois foi localizado por Policiais Militares que diligenciavam pela região, sendo então apresentado ao plantão policial de Catanduva onde foi preso e autuado em flagrante por homicídio qualificado (feminicídio), ou seja, quando cometido contra a mulher em razão da condição de sexo feminino. Ele foi recolhido à cadeia pública permanecendo à disposição da Justiça.
As denúncias de violência doméstica podem ser feitas em qualquer Delegacia de Polícia ou pelos números de telefone 181, 197 ou pelo disque 180.